domingo, 18 de setembro de 2022

poema do invisível

 onde é que desliga a mente?
onde é que desliga o que a gente sente?|
me fiz essa pergunta algumas vezes

naqueles momentos onde o que a gente quer é pausar
você já teve o desprazer de não sentir nada?
nem luminoso, nem escuro, tudo cinza?
eu aprecio o breu e a luz
os dois tem a sua importância, a sua beleza
a apatia, pra mim, é o pior dos estados
ela não convida ninguém pra sentar e conversar
nem a si mesma
ela não gosta nem desgosta de café quente
desdenha duma xícara de chá
nem olha pra o bolo fresquinho na mesa posta com carinho
dispensa qualquer reunião com amigos regada a amor
a apatia não abraça nem a solidão
porque ela não é nem breu, nem luz
é um meio do caminho sem cor 
minto!
ela gosta da cama, do colchão e do nada
por mais que todo estado tenha importância 
esse, eu dispensaria
estar morna não me alimenta
pelo contrário, me tira a fome de tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário